domingo, 31 de julho de 2011

Cíclica II

Você apareceu
Uma figura que eu nunca poderia ter imaginado
me envolveu, me encantou
fez com que eu me visse inserida em um mundo diferente do que estava acostumada.
Você apareceu
num dia que tinha tudo para ser péssimo e entediante
sorriu e me olhou de um jeito inquietante
me deixou curiosa, nervosa
louca de vontade de descobrir quem era a pessoa escondida dentro daquela figura.
Você apareceu
com um gesto, um carinho
disse coisas que não esperava ouvir de você
fazendo-me, pela primeira vez, acreditar que algo desse tipo poderia dar certo.
Você apareceu
um mundo diferente do meu
uma realidade talvez complicada de ser entendida e aceita.
Mas eu estaria disposta a tentar.
Você apareceu
a esperança de um "boa noite"
correspondida por uma mensagem,
a esperança de uma continuação
correspondida por um telefonema.
Você apareceu
tudo indicava que estávamos mais perto um do outro do que realmente esperávamos
tudo indicava que teríamos muito que aprender um com o outro
tudo indicava que você era o estranho mais conhecido que eu já havia visto.
Você apareceu
o dobro mais um, esse é o enigma
opostos perfeitos
mundos diferentes
histórias que se atraem.
Você apareceu
vivemos -aparentemente- uma doce ilusão
talvez tenhamos nos dado conta de que seria difícil
e sem nem mesmo trocarmos aquele olhar
aqueles beijos que fazem questão de não se esquecer
...apenas um novo boa noite,
Você sumiu.
Alguns dias de interrogação,
dúvidas, coincidências e perguntas múltiplas
um sinal, uma mensagem
da figura ou da pessoa?
Você apareceu.
As explicações não eram convincentes...
Eu sumi.

Luisa Pastuchen Fischer - 04 de novembro de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário