quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amigo




Quando você não espera, as coisas acontecem. Quando você não espera, você descobre quem realmente é seu amigo, quem não. Não só nos momentos ruins isso acontece. Nos momentos felizes também. Há amigos que estão com você durante suas crises, mas não te dão o menor apoio e te invejam quando você conquista seus objetivos.
Existem amigos e amigos. Os amigos de balada, os amigos de trabalho e os amigos de faculdade. Há também os amigos que aparecem e somem da mesma forma, do nada...
Os bons amigos são aqueles que brigam contigo e depois vem te contar um segredo, porque confiam somente em ti, e mais ninguém. Os bons amigos são aqueles passam por perrengues junto contigo e assumem alguma culpa antes mesmo de você se dar conta do que está acontecendo. Um bom amigo não se incomoda de ficar em casa, mesmo que tenha ido pronto te encontrar, porque sua enxaqueca não deu trégua.
Um amigo de verdade é aquele com quem você perde a conta da dívida (moral) que tem... Uma hora faz, outra recebe, sem que ninguém cobre nada, apenas sinta satisfação em ajudar, não obrigação. Amigo de verdade é aquele que te trata de igual para igual independente da sua situação, financeira ou moral. Entende suas TPM's e suas crises e te ajuda a superá-las. Amigo ri e chora junto, vai adiante e te quer sempre bem, sempre melhor. Amigo sente saudades, mesmo se te viu há 10 minutos atrás, e faz sempre questão de lhe desejar boa viagem e te lembrar de pegar um casaco, zelando e cuidado. Amigo te ouve falar besteira, futilidade, coisa séria e coisa inútil. Te dá bronca e te acompanha. Diz que não gostou, mesmo correndo o risco de você não aceitar. Viaja contigo, não te deixando se perder sozinho entre a imaginação e a realidade.
Amigo é aquele que conhece e ama você como você é. Ama você só por você ser do jeito que você é!
Amo vocês!

2 comentários: